ICEWIND DALE: RIME OF THE FROSTMAIDEN

Sinta o toque frio da morte nesta aventura para o maior RPG do mundo!

SEJAM BEM VINDOS AO THE SUNDERING TALES!

Saiba um pouco mais da origem e dos bastidores do seu guia de referência da quinta edição na internet!

BALDUR'S GATE: DESCENT INTO AVERNUS

Forje seu destino nas chamas infernais de Avernus!

D&D BEYOND

A ferramente online oficial dos verdadeiros aventureiros de Dungeons & Dragons

WATERDEEP: DRAGON HEIST

Uma grande aventura urbana espera por vocês! Teste suas perícias e coragem contra vilões que você nunca enfrentou antes, e deixe a caça ao dragão começar!

CONHEÇA A QUINTA EDIÇÃO!

Um pequeno resumo com tudo que você precisa para começar agora mesmo suas próprias aventuras.

THE SUNDERING?

Afinal, o que é o The Sundering? E que mudanças esse mega evento trouxe para o cénario de Forgotten Realms?

TOMB OF ANNIHILATION

Destruição completa e absoluta! Acererak está de volta nessa saga mortal nos pântanos de Chult

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Jogos de Tabuleiro - Dungeon Command

SINOPSE

Dungeon Command é um jogo de batalha de miniaturas com tabuleiro modular e cartas de apoio e direcionamento. Até o momento a Wizards já lançou cinco facções do jogo, mas com apenas uma você já tem tudo o que você precisa para jogar uma partida. Cada caixa de facção traz 12 miniaturas, duas fichas de comandante, dois decks com cartas de criaturas e de ordem, além dos terrenos necessários para montar seu campo de batalha. Com apenas uma das caixas só é possível jogar uma partida entre duas pessoas (dividindo a facção em duas partes), mas o interessante mesmo é cada jogador ter a sua própria facção completa.

As miniaturas são um show a parte, muito bem feitas e já vêm pré-pintadas, o que torna o visual do jogo ainda mais atraente. Uma das sacadas mais interessantes da Wizards foi ter incluído em cada caixa de Dungeon Command as cartas adaptadas das criaturas para o seu Advanced System, ou seja, você pode usar as miniaturas desse jogo em outros da linha D&D, como;  Castle RavenloftWrath of Ashardalon, The Legend of Drizzt e The Temple of Elemental Evil.

MECÂNICA

A mecânica de jogo é muito parecida com o card game Magic The Gathering, onde você vira suas cartas enquanto realiza um ataque e baixa cartas de criaturas no campo de batalha. Ao início da partida, cada jogador escolhe um dos comandantes da facção que vai jogar. O valor de influência de um Comandante é o que determina o número de criaturas que podem ser colocadas em jogo ao mesmo tempo. Isso é determinado pelo nível de cada criatura, por exemplo, um Comandante com Influência 7 pode ter em seu campo de batalha 7 níveis somados, como duas criaturas de nível 3 e uma de nível 1, ou quatro criaturas de nível 1 e uma de nível 3 e assim por diante. Quando uma criatura é morta, o número de seu nível é o valor que o Comandante perde em Moral. O jogo acaba quando o valor de Moral de uma das tropas chega a 0 ou um comandante fique sem criaturas em seu campo de batalha.


FACÇÕES 

Outras facções devem aparecer em breve, já que o jogo foi projetado para ser colecionável. Mas até o momento as opções disponíveis e seus conteúdos são:

 - Sting de Lolth: um assassino, uma sacerdotisa, aranhas e guardas drow (elfos negros);




- Hearth of Cormyr: ranger, ladino, cavaleiro, defensores e guerreiros;


- Curse of Undeath: esqueleto, lich, dracolich e necromânticos;


- Tyranny of Goblins: demônio de chifres, um troll, um bugbear, hobgoblins e goblins;




- Blood of Gruumsh: inclui diversas miniaturas relacionadas aos orcs.



INFORMAÇÕES DO PRODUTO

Jogadores: 2 ou 4 (Com mais de uma facção e com regras avançadas)
Idade: a partir de 12 anos
Duração: 90 a 120 minutos
Preço Médio USA: U$36,90
Preço Médio BRA: R$200,00 a R$ 630,00
Data de lançamento: 17 de julho de 2012

COMPONENTES

1 Livro de Regras
4 Tiles de terreno modulares da facção
1 Carta de Comandante 
12 Cartas de Criatura  
36 Cartas de Ordem 
12 Miniaturas de plástico pré-pintadas não aleatórias (2 Grande , 10 Médias)
12 Cartas de monstro projetadas para uso com os demais jogos do sistema D&D Aventures

Jogos de Tabuleiro - The Temple of Elemental Evil

SINOPSE

O mal está se reunindo sob Sumber Hills, ao norte de Waterdeep, perto da Floresta Alta. Quatro cultos dedicados aos Príncipes do Mal Elemental formaram uma aliança para ganhar um poder incalculável a um grande custo para todo o resto de Faerûn. O Culto da Ódio Urrado, o Culto da Terra Negra, o Culto da Chama Eterna, e o Culto da Onda Esmagadora. Estes cultos ainda escondem-se por baixo de uma fina camada de respeitabilidade, mas heróis experientes já conseguem vê-los como os lunáticos cultistas enlouquecidos pela ganância que eles realmente são. Seus sectários têm espalhado uma mensagem de engano e poder aos quatro cantos e recrutando todo tipo de monstros sujos e seguidores crédulos... 

Distantes de Faerûn, os Príncipes do Mal Elemental vivem em planos longínquos, mas esses mesmos mortais insanos adquiriram meios para chegar a esses poderes obscuros para oferecerem sua devoção. Os Príncipes não têm nenhum amor ou necessidade de tais adoradores, mas eles saboreiam qualquer chance de semear a destruição no Plano Material. Por isso eles concederam suas dádivas a essas criaturas de vontade fraca e sedentas por poder, apenas comandá-las em uma marcha irrefreável de destruição em seus nomes. 

Agora forças do ar, terra, fogo e água começam a espalhar o caos através das cidades vizinhas a Sumber Hills, e aventureiros desde Portão de Baldur a Icewind Dale estão respondendo aos apelos dos cidadãos de pequenas comunidades como Red Larch, uma pequena cidade que viu estranhas ocorrências não naturais recentemente, que não ameaçam só as suas vidas, mas a Costa da Espada como um todo. Cinco desses aventureiros recém-chegados a Red Larch, representam cada uma das organizações mais poderosas de Faerûn: os Harpistas, a Aliança dos Lordes, a Ordem da Manopla, a Enclave Esmeralda e os Zhentarim. Cada facção a sua maneira, tem como objetivo encontrar a fonte da corrupção elemental e colocar um fim a tudo isso de uma vez por todas. Infelizmente, atá agora, nem tudo tem indo conforme o planejado...

MECÂNICA

Como seus antecessores, o Templo do Mal Elemental é um jogo completo, com suas próprias aventuras, mas também é compatível e pode funcionar como uma expansão, de  Castle Ravenloft, Wrath of Ashardalon e The Legend of Drizzt, e tem a mesma mecânica descrita nos mesmos.


INFORMAÇÕES DO PRODUTO

Jogadores: 1 a 5
Idade: a partir de 12 anos
Duração: 60 a 120 minutos
Preço Médio USA: U$64,99
Preço Médio BRA: R$350,00 a R$ 550,00
Data de lançamento: 29 de abril de 2015

COMPONENTES
1 Livro de Regras
1 Livro de Aventuras
200 Cartas (de poder, de encontros, de monstros, de tesouros)
192 Marcadores
1 Dado de 20 lados
41 Peças de Masmorra, que compõem um tabuleiro modular (mutável conforme a aventura)
42 Miniaturas
 - 5 Figuras de Herói
- 30 Figuras de Monstros
- 7 Figuras de Vilão

sábado, 16 de janeiro de 2016

Jogos de Tabuleiro - The Legend of Drizzt

SINOPSE

Muito abaixo do solo se encontra o Subterrâneo (Underdark),uma rede de cavernas para sempre cobertas pela escuridão e lar de milhares de criaturas mortais. Somente os moradores mais corajosos da superfície ousam viajar para lá. Assim mais uma aventura épica surge; a dos contos do drow ranger Drizzt e seus companheiros que percorreram tanto acima como abaixo da superfície. 

Nascido na cidade de Menzoberranzan, Drizzt Do’Urden foi forçado a fugir para a superfície para não enfrentar a fúria da deusa demônio drow, Lolth. Ao alcançar a superfície ao norte da Costa da Espada na cidade de Icewind Dale, Drizzt encontrou um grupo diversificado de amigos: um anão em busca do lar perdido do seu clã, junto com sua filha humana adotada; um destemido embora nobre bárbaro; e um ladrão enganador halfling. Juntos, esses bravos heróis lutam contra o mal que emerge do Subterrâneo. Entre eles; o dragão das sombras que conquistou os Salões de Mithral e não desistirá do seu novo lar assim tão facilmente. Os protegidos de Lolth que anseiam pela destruição de Drizzt, além de mercenários e assassinos que estão de olho no renegado elfo negro. Mas o pior de todos eles certamente é o balor Errtu, um demônio cuja a maioria dos mortais não sobreviveria muito tempo o tendo como um inimigo ferrenho. Felizmente Drizzt não é como a maioria dos mortais. 

Entre na pele do lendário drow ranger ou de um de seus companheiros mais famosos, batalhe contra inimigos terríveis e obtenha tesouros e glória!

MECÂNICA



INFORMAÇÕES DO PRODUTO

Jogadores: 1 a 5
Idade: a partir de 12 anos
Duração: 60 a 120 minutos
Preço Médio USA: U$64,99
Preço Médio BRA: R$350,00 a R$ 550,00
Data de lançamento: 18 de outubro de 2011

COMPONENTES
1 Livro de Regras
1 Livro de Aventuras
200 Cartas (de poder, de encontros, de monstros, de tesouros)
192 Marcadores
1 Dado de 20 lados
41 Peças de Masmorra, que compõem um tabuleiro modular (mutável conforme a aventura)
42 Miniaturas
 - 5 Figuras de Herói
- 30 Figuras de Monstros
- 7 Figuras de Vilão

Jogos de Tabuleiro - Warth of Ashardalon

SINOPSE

Uma pesada sombra recai sobre a terra, lançada por um cone escuro que arrota fumaça e transpira lava. Uma boca de caverna leva a um labirinto de túneis e câmaras, e bem no fundo deste labirinto infestado de monstros, espreita a mais aterrorizante criatura de todas: um dragão vermelho! 

Em uma outra terra onde a magia é real, uma horda maligna segue destruindo os pequenos povoados que ainda restam de humanos, anões e elfos ao redor do Pico da Tempestade de Fogo. Os habitantes dessa região cresceram convivendo com o medo. Como se não bastasse o fato de algumas aldeias já estarem sendo constantemente sitiadas e pilhadas por bandos de orcs, kobolds e horrores ainda mais perigosos que espreitam nas sombras, agora um novo e mais poderoso inimigo acaba de proclamar a montanha como sua casa. O terrível dragão vermelho Ashardalon transformou o perigoso vulcão em seu lar.

A esperança dessa região aparece na forma de um grupo de aventureiros recém chegados à aldeia de Longbridge. A eles são dadas as boas-vindas, mas os descrentes anciões da aldeia não esperam muito mais deles do que os demais valentes heróis que regularmente tentam destruir o grande mal que agora mora dentro do Pico da Tempestade de Fogo, mas que ate hoje, jamais retornaram com vida.

Armados com suas espadas e feitiços, eles valorosamente avançam vulcão a dentro contra essa ameaça, na esperança de serem aqueles que finalmente conseguirão deter a ira do dragão vermelho Ashardalon e salvar a aldeia de Longbridge...

MECÂNICA

Ver em Castle Ravenloft


INFORMAÇÕES DO PRODUTO 

Jogadores: 1 a 5
Idade: a partir de 12 anos
Duração: 60 a 120 minutos
Preço Médio USA: U$64,99
Preço Médio BRA: R$350,00 a R$ 550,00
Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2011

COMPONENTES

1 Livro de Regras
1 Livro de Aventuras
200 Cartas (de poder, de encontros, de monstros, de tesouros)
192 Marcadores
1 Dado de 20 lados
41 Peças de Masmorra, que compõem um tabuleiro modular (mutável conforme a aventura)
42 Miniaturas
 - 5 Figuras de Herói
- 30 Figuras de Monstros
- 7 Figuras de Vilão

Jogos de Tabuleiro - Castle Ravenloft

SINOPSE

O mestre do Castelo Ravenloft tem convidados para o jantar e você é um deles!

Em uma época remota, a magia penetra a terra e os monstros espiam as sombras que se juntam ao longo das bordas da civilização. Nesta época de calabouços e dragões, o mundo precisa de Heróis. Dentro de vários tipos de armaduras e armas como espadas, arcos, maça e feitiços, estes Heróis exploram as ruínas antigas em ousadas buscas e desafiando o mais amedrontador dos monstros. Essa busca levará os Heróis a escuridão e ao misterioso lugar chamado Castelo Ravenloft. 

O castelo está acima das florestas escuras da terra de Barovia e olhando para baixo há uma aldeia triste e assustada, cercada por um mar infinito de névoa densa. O mestre do castelo, o Conte Strahd, é um vampiro e a noite as criaturas pertencem a ele. Enquanto Strahd existir, Barovia e as terras ao seu redor, nunca estarão seguras. 

Um grupo de Heróis chega a Barovia e recém saídos das névoas encontram o mau no Castelo Ravenloft. Estes bravos aventureiros escolhem entrar no castelo e descobrir os segredos que os aguardam lá dentro. Os perigos são grandes, os monstros são mortais e somente os mais corajosos terão uma chance de sobreviver ou derrotar Strahd e seus monstros...

MECÂNICA

Dungeons & Dragons: Castelo Ravenloft é um jogo cooperativo de busca, que poderá ser jogado com qualquer número de jogadores entre 1 a 5. Você em modo solo ou junto com seus amigos assumem o papel dos Heróis, e devem trabalhar juntos em equipe para ter sucesso nessas buscas que se desdobram dentro do castelo. Vocês ganharão ou perderão juntos. Cada jogador escolhe um Herói que veio a Barovia para descobrir os segredos do Castelo Ravenloft. Os Heróis exploram o calabouço em baixo do castelo, resolvendo seus mistérios, brigando com os Monstros e encontrando tesouros mágicos. O jogo terá Armadilhas, Eventos, Monstros e Vilões contidos dentro dos corredores do Castelo Ravenloft (com uma pequena ajuda de você). 

Vocês vencem o jogo ao completar o objetivo especifico da busca que estiverem jogando. Por exemplo, você poderá ter que matar um dragão mau numa busca, enquanto em outra você terá que achar um artefato mágico e escapar do calabouço. A menos que for declarado isso ao contrário em uma busca, você perderá se qualquer Herói ficar com 0 Pontos de Hits no inicio do turno desse Herói e não possuir nenhum marcador de Cura para jogar. Você também perde, se for derrotado pela busca que você estiver jogando. Cada busca terá a sua vitória específica e os requerimentos de derrota.

O jogo acompanha um livro com 12 aventuras (quests) prontas, podendo ser jogadas em qualquer ordem já que o sucesso de uma não depende da outra. Com um pouco de trabalho dos jogadores é possível inclusive utilzar o jogo como material de suporte para seções de D&D 4th como uma aventura rápida. O próprio criador da aventura poderá jogá-la devido ao mecanismo de autogestão do jogo.


INFORMAÇÕES DO PRODUTO

Jogadores: 1 a 5
Idade: a partir de 12 anos
Duração: 60 a 120 minutos
Preço Médio USA: U$64,99
Preço Médio BRA: R$350,00 a R$ 550,00
Data de lançamento: 31 de agosto de 2010

 COMPONENTES

1 Livro de Regras
1 Livro de Aventuras
200 Cartas (de poder, de encontros, de monstros, de tesouros)
192 Marcadores
1 Dado de 20 lados
41 Peças de Masmorra, que compõem um tabuleiro modular (mutável conforme a aventura)
42 Miniaturas
- 5 Figuras de Herói
- 30 Figuras de Monstros
- 7 Figuras de Vilão


quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Jogos de Tabuleiro - Conquest of Nerath

SINOPSE

A guerra chegou ao mundo de D&D! No norte, as legiões de mortos-vivos de Império Sombrio de Karkoth marcham contra a frágil Liga de Nerath, determinadas a varrer o reino humano para sempre. No sul, o infernal Círculo de Ferro lança suas hordas goblins em uma campanha de conquista contra os elfos e os corsários de Vailin. Das extensões nevadas da Floresta Tronco do Inverno às ensolaradas costas da antiga Vailin, quatro grandes potências lutam pela sobrevivência. Convoque exércitos de soldados de infantaria, armas de cerco, monstros e dragões para atacar seus inimigos. Lute através dos mares com frotas de vasos de guerra e elementais furiosos. Saqueie antigas masmorras com bandos de heróis poderosos, procurando por artefatos mágicos e incríveis tesouros que podem pender a balança da batalha a seu favor. O destino dos impérios está em suas mãos! 

Conquest of Nerath transporta os jogadores para um mundo de fantasia rico e maravilhosamente ambientado. Quatro reinos entram em guerra e os jogadores assumem o papel de um deles: os humanos de Nerath, os goblinóides do Círculo de Ferro, os elfos de Vailin ou os mortos-vivos de Karkoth.

MECÂNICA

Conquest of Nerath é um jogo de batalha, no estilo controlar territórios, como a fraquia War. Contudo várias variáveis tornam o jogo mais complexo, por isso ele frequentemente é comparado ao Axis & Allies, mas não guarda a densidade e morosidade de um War of The Ring. Cada reino possui vantagens e desvantagens balanceadas, com baralhos de eventos diferentes que aumentam sua força em um determinado aspecto. O tabuleiro representa o mapa dos reinos e os territórios a serem conquistados e as miniaturas estão entre as mais bem detalhadas já vistas em um jogo de guerra, com unidades diferenciadas para cada facção e com habilidades específicas, sejam elas terrestres, navais e aéreas (tais como dragões e elementais)

O jogo se inicial com a organização inicial das unidades: cada facção possui seus territórios e unidades já estabelecidos. Contudo não chega a demorar essa etapa do jogo, já que está tudo bem indicado no próprio mapa e nos cartões específicos para cada unidade. A ordem do turno estabelece que se puxe uma carta de evento, movimente suas unidades, combata ou explore masmorras; reposicione as unidades aéreas; compre mais unidades (se ganha ouro por pilhar masmorras e por território que se possui) e movimentar as tais unidades. A ordem cada facção é invariável, sendo afirmado que tal iniciativa tem como finalidade o equilíbrio das facções. Um exemplo ilustra o aduzido: a primeira facção é a que ganha mais ouro, contudo é a que possui as cartas de eventos mais fracas.

As batalhas são decididas com rolamento de dados, onde cada tipo de unidade rola um dado específico, ocorrendo um acerto quando se tira um 6 ou número superior que o adversário na rolagem de dados, sendo a unidade que tomará o dano é escolhida pelo defensor. A ordem na rolagem prima para o atacante em seguida o defensor, cada um computa os acertos nas rolagens respectivas e retiram-se tantas unidades quando as que tomaram o dano. Após essa sequência, se restarem unidades do atacante e do defensor, aquele escolhe se continua atacando ou se bate em retirada. O combate termina quando não restarem mais unidades de um dos lados (caso seja do lado defensor, o território é conquistado) ou se o atacante, como foi dito, bater em retirada. 

O número de jogadores vária entre dois até quatro participantes. Lembrando que são quatro facções e todas estarão no jogo independente do número de participantes. Os jogadores podem optar por jogarem com alianças ou todos contra (quando com quatro participantes, apenas). 

Vence o jogo quem fizer mais pontos, que são conquistados através de territórios e cartas de tesouro. Esse sistema de pontos permite um jogo mais rápido ou mais longo, ficando a critério da ocasião, dos jogadores ou do tempo disponível para jogá-lo. 


INFORMAÇÕES DO PRODUTO

Jogadores: 2 a 4
Idade: a partir de 12 anos
Duração: 120 a 150 minutos
Preço Médio USA: U$79,99
Preço Médio BRA: R$320,00 a R$ 450,00 (Salva de Palmas para Presidenta!!!)
Data de lançamento: 21 de junho de 2011

COMPONENTES 

1 Tabuleiro
1 Livro de Regras
16 Dados
2 Marcadores de Time
80 Marcadores de Controle (20 por Facção)

110 Tokens
- 80 Tokens de Ouro
- 30 Tokens de Guardiões de Masmorra

110 Cartas
- 80 Cartas de Evento (20 por Facção)
- 30 Cartas de Tesouro

252 Figuras de plástico representando os campeões e os exércitos de Nerath, de Karkoth, do Círculo de Ferro e de Vailin.
-80 Soldados
-24 Catapultas
-24 Guerreiros
-24 Magos
-32 Monstros
-12 Castelos
-16 Elementais
-16 Dragões
-24 Navios de Guerra