segunda-feira, 29 de novembro de 2021

D&D 5e Sagas - Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden

Em "Vale do Vento Gélido - Sob o Frio da Dama Invernal" vale a pena morrer por alguns segredos!

Reúna seu grupo de aventureiros e sinta o toque frio da morte em mais uma aventura para o maior RPG do mundo, agora nas regiões congelantes de Icewind Dale, onde a aventura é um prato que se serve frio. 

Sob o céu noturno inflexível, você fica diante de uma geleira imponente e recita uma rima antiga, causando uma fenda na grande muralha de gelo. Além dessa fissura, as Cavernas da Fome o aguardam. E além desta masmorra gelada está um segredo tão antigo e aterrorizante que poucos ousam falar sobre isso. Os magos loucos da Irmandade Arcana desejam possuir aquilo que a ira da deusa do inverno preservou tão friamente – assim como você! Que segredos e tesouros fantásticos estão enterrados no coração sem sol da geleira, e o que a descoberta deles significará para os habitantes de Icewind Dale? Você pode salvar Dez Cidades da noite eterna da Dama Invernal? 

Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden é um conto de terror sombrio que revisita as luzes de velas tremeluzentes de civilização conhecidas como Dez Cidades e lança luz sobre os muitos locais arrepiantes que cercam esses assentamentos. 


O LIVRO

Ao norte da Espinha dorsal do Mundo e a oeste da imponente Geleira Reghed está uma extensão gelada que poucos se atrevem a explorar, quanto mais habitar. Por dois longos anos, a deusa da ira do inverno impediu o sol de nascer no Vale do Vento Gelado. O medo e o desespero corroem os assentamentos mergulhados na escuridão perpétua. E ameaças ainda maiores podem surgir do horizonte invernal.

Explore vinte e seis locais de aventura em torno de Icewind Dale nesse livro que conta com 319 páginas. Cada local vem com suas próprias missões, muitas das quais também podem ser usadas como aventuras independentes ou lançadas em outros mundos de campanha.

Segredos dos personagens: Enterrado sob peles grossas e capas pesadas, é difícil distinguir amigos de inimigos nas ruas congeladas das Dez Cidades. Os habitantes de Icewind Dale estão cheios de segredos e surpresas - alguns agradáveis, outros nem tanto. Durante a criação de personagem, cada jogador poderá criar aleatoriamente um segredo para ele - um esqueleto em seu armário que pode ser revelado conforme a história se desenrola. Dezessete segredos de personagens estão incluídos no livro, além de sugestões de coisas que podem acontecer como resultado de cada um.

Mais monstros do que nunca: A fauna do norte gelado até agora permaneceu sem registro. Por mais desolado e árido que possa parecer, Icewind Dale é na verdade, o lar de uma enorme variedade de criaturas. 

Para preencher essa lacuna, Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden adiciona mais monstros do que qualquer aventura da quinta edição anterior - com mais de cinquenta blocos de estatísticasDe versões divertidas sobre monstros já no Manual dos Monstros a horrores estranhos e desconhecidos - coisas inesperadas agora realmente espreitarão em cada esquina dos seus jogos no norte da Costa da Espada.

Encontrando a Ira do Inverno: Seja navegando em uma nevasca cegante, ou em uma queda em águas congeladas, ou ainda uma avalanche que ameace enterrar você vivo - a natureza do norte está cheia de desafios únicos e perigos mortais. Este livro irá fornecer ferramentas para Mestres que realizam aventuras em paisagens de neve, gelo e frio intenso. As regras estão incluídas para uma variedade de desafios de sobrevivência, desde ouvir através de ventos uivantes, até obter uma grande captura durante uma pesca no gelo.


ACESSÓRIOS



Dados Premium: Planejando uma expedição para Icewind Dale? Prepare-se para uma recepção fria armando-se com dados que trazem o calor. Esse produto inclui:

• Onze dados (dois d20s, um d12, dois d10s, um d8, quatro d6s, um d4)

• Mapa desdobrável para os jogadores de Icewind Dale e Dez Cidades

• Caixa durável forrada de feltro que funciona como duas bandejas de dados

• Vinte cartões dupla-face com descrições e ilustrações de personagens e criaturas que podem ser encontradas em Icewind Dale



Edição Especial da Beadle & Grimm’s: Produzidas pela Beadle & Grimm’s sob um acordo com a Wizards of the Coast, suas caixas Platinum, Gold e Silver Edition levam as aventuras oficiais de D&D a um nível totalmente novo. Cada caixa é embalada com todos os elementos que um Dungeon Master precisa para criar uma experiência incrível para seus jogadores. Seja você um jogador experiente ou um novato entusiasta, as Edições Especiais são indispensáveis ​​para criar a melhor experiência de jogo.

A Beadle & Grimm’s apresenta sua terceira edição D&D Platinum Edition! Limitada a apenas 1.000 exemplares, a Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden Platinum incluí: 

• Um Escudo do Mestre Personalizado

• Mapas de Batalha em Grande Escala

• Cartões de Encontros Exclusivos

• Cartões de Cenário

• Acessórios de Alta Qualidade

• Artes Originais


Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden - Icons of the Realms: Apenas os mais bravos dos aventureiros tem a coragem de abrir caminho além da Espinha do Mundo e explorar o isolamento mal iluminado da tundra congelada do Vale do Vento Gélido. Uma tempestade não natural e sem fim de gelo e neve desce sobre a região, chamando aventureiros de Faerun para investigar sua fonte misteriosa. Você será capaz de descobrir a origem deste redemoinho gélido ou as Dez Cidades ficarão para sempre enterradas sob a neve?

A linha Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden inclui novos monstros arrepiantes para enfrentar, como a terrível Salamandra do Gelo, ou o feroz Yeti Abominável. Você também pode interagir com muitos dos habitantes das Dez Cidades, como os Nômades Reghed, enquanto eles pescam seus recursos mais preciosos, a truta Knucklehead. O conjunto também inclui as muitas formas da Donzela do Gelo, caso você se atreva a incorrer em sua ira!

Icons of the Realms: Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden – Chardalyn Dragon Premium Figure: O Dragão Chardalyn é um construto. O puro mal que se espalha pelo corpo desse dragão o imbui de uma aura de malevolência, permitindo-lhe desfrutar do terror que provoca. Essa maldade se estende além dele, corrompendo outras criaturas que se aproximam demais. Os afetados por essa maldade ficam ansiosos para ajudar o dragão a infligir sofrimento aos outros.

Um inimigo incrivelmente poderoso, o dragão gosta de destruir seus inimigos com suas mandíbulas e garras, bem como derrubar portas e outras estruturas neles. Contra oponentes que não pode alcançar, ele dispara um raio de brilho destrutivo de sua boca. 

Com mais de 200 mm de comprimento, o Chardalyn Dragon é uma excelente adição à sua coleção de miniaturas. Esculpido com recursos altamente detalhados e usando tintas premium, é uma acessório incrível à sua aventura em Icewind Dale!


Arveiaturace - Gargantuan White Dragon: Este dragão branco ancião é ENORME! É a maior figura de dragão lançada pela Wizkids até agora! Arveiaturace estará pronto para voar pelos picos gelados, com um cavaleiro que pode ser removído em sua sela.

Os dragões brancos tendem a ser os menores dos dragões cromáticos, mas Arveiaturace é enorme - agachado ele mede 7,5 polegadas de altura e 16,5 polegadas do nariz à cauda com uma envergadura de 17 polegadas. Seja intimidando seu grupo de aventureiros ou montando guarda em sua estante como uma peça de exibição, o antigo e imponente dragão branco é pintado à mão, mostrando os detalhes da escultura e acentuando cada escala irregular de suas escamas.

REQUISITOS PARA O MESTRE

Ao contrário de outras aventuras, Rime of the Frostmaiden foi projetada como um livro de missões sandbox ao invés de seguir um enredo linear. Alguns narradores podem sentir falta de uma narrativa coesa que conduz os personagens por todo o material do livro. E embora possa-se supor que o objetivo principal da Rime of the Frostmaiden é "Acabar com a noite eterna", essa motivação por si só, pode não ser a melhor maneira de motivar alguns grupos de aventureiros nas primeiras partes da aventura. Se ao invés disso o mestre ajusta-la para; "Ajudar o povo de Dez Cidades a sobreviver à noite sem fim." Isso dará aos personagens uma motivação mais clara para seguir qualquer missão que eles escolham fazer. Dá mais sentido a quase todos os encontros do livro que passam a funcionar de forma mais fluida, facilitando e muito a condução dos eventos subsequentes da trama. 

Outra coisa importante para o GM é esclarecer o Tema de "Sob o Frio da Dama Invernal". Essa é uma aventura difícil. Que pode conter um material potencialmente desconfortável para algumas pessoas como: Escuridão, Frio Mortal, Traição, Paranóia, Assassinato, Incesto, Isolamento, Canibalismo, Pressão Psicologica, Sacrifício Ritual, Monstros Parasitas, Perigo Infantil, Violência contra Animais, entre outros. Por isso, vale a pena discutir o conteúdo desta aventura com os seus jogadores antes de decidir executá-la.

Mesmo depois de conversar com seu grupo sobre os temas com os quais eles se sentem confortáveis ​​e desconfortáveis, certifique-se te ter algum tipo de ferramenta de segurança durante o jogo, no caso de surgir alguma situação que leve algum deles para fora de sua zona de conforto e você possa contornar isso rapidamente conduzindo a história para longe do assunto em questão. Isso pode parecer excessivamente cauteloso, mas pode acontecer com qualquer pessoa, independentemente do tempo que ela já joga. É sempre bom estar prevenido, afinal você está conduzindo um jogo para diversão de todos.

Fonte de Pesquisa: https://dnd.wizards.com e http://slyflourish.com

0 comentários:

Postar um comentário