domingo, 3 de dezembro de 2017

D&D 5.0 Sagas: Tales from the Yawning Portal


Quando as sombras crescem em Águas Profundas e a lareira do Portal do Bocejar escurece em um 
profundo brilho carmesim, aventureiros de todos os cantos dos Reinos Esquecidos, e até mesmo de outros mundos, se reúnem na taverna mais famosa da cidade dos esplendores para contar histórias e espalhar boatos de masmorras escuras e tesouros perdidos...

Alguns desses contos ouvidos por Durnan, o Andarilho, barman e proprietário do estabelecimento há muitos anos, são inspirados por esses lugares e eventos em terras distantes do outro lado do multiverso, e agora, todos essas aventuras foram coletadas em um único livro!

Dentro deste compilado, estão sete das masmorras mais famosas já feitas nesses 40 anos de história do Dungeons & Dragons. Algumas são verdadeiros clássicos que já receberam um número incontável de aventureiros, enquanto outras são algumas das aventuras mais populares já impressas. As sementes de todas essas histórias agora estarão em suas mãos e farão parte do seu repertório moderno de aventuras. Com regras, itens mágicos e monstros, atualizados com as regras da quinta edição. Explore sete masmorras mortais neste suplemento de aventura para o maior jogo de RPG do mundo, mas lembre-se de manter algumas fichas de personagens sobressalentes à mão...


Tales from the Yawning Portal inclui as seguintes aventuras:

– Against the Giants
– Dead in Thay
– Forge of Fury (Forja da Fúria)
– Hidden Shrine of Tamoachan
– Sunless Citadel (Cidadela Sem Sol)
– Tomb of Horrors (Tumba dos Horrores)
– White Plume Mountain

REVIEW DA AVENTURA



Uma vez que é muito fácil converter aventuras antigas para a quinta edição, este livro pode não ser tão útil para aqueles que já têm as aventuras originais. No entanto, o livro contém mapas e artes novas, além das estatísticas atualizadas para certos monstros e CDs e níveis de dano atualizados. Para aqueles que procuram um conjunto de aventuras individuais e tradicionais de D&D, este é o livro perfeito. É um ótimo livro para se ter em mãos quando se quer inserir masmorras detalhadas no meio de uma campanha. Por exemplo, pode-se colocar a White Plume Mountain no meio da campanha de Storm King’s Thunder ou Hoard of the Dragon Queen.


REQUISITOS PARA O MESTRE



Encontre formas de inserir estas masmorras em suas campanhas em andamento. Preencha-as com porções de personagens e histórias relevantes. Certifique-se de narrar os locais enfadonhos cheios de orcs como uma única área orgânica na qual os orcs podem se deslocar e serem alertados. Esteja pronto para cortar partes das masmorras que você não gostar ou achar que vai aborrecer os jogadores. Aproveite a sensação de velha guarda!

Fonte: http://www.slyflourish.com/


A TAVERNA


O Portal do Bocejar, foi construído em 1306 CV, pelo último Lorde de Águas Profundas Durnan nas ruínas da antiga torre de Halaster Blackcloak, ela ganhou a maior parte do seu renome por ser a principal rota aberta para o Undermountain. Um poço dentro de suas paredes conduz ao primeiro calabouço da Montanha Subterrânea. Ela fica localizada no Centro de Waterdeep na Rua da Chuva, entre o Castelo de Águas Profundas e a Rua Caracol.

A taverna funciona em um edifício de pedra com telhado de ardósia, onde se oferecem quartos nos três andares superiores. Placas bem gastas cobrem o chão, mas a principal impressão é de conforto. Ricas tapeçarias azuis decoram as paredes com painéis de madeira no salão comunal, que consiste em um bar e mesas de madeira robusta. Uma tabuleta que simplesmente diz "O Portal do Bocejar", está pendurada em correntes de um poste de ferro preto acima da porta da frente, anunciando a entrada na estalagem.

A sua clientela é constituída principalmente de aventureiros ansiosos para entrar nas profundezas da Montanha Subterrânea. Os Chamados, como são conhecidos, ouvem atentamente os habitantes de Águas Profundas, que estão interessados ​​em compartilhar rumores e histórias sobre a masmorra. Como Durnan pede a qualquer encrenqueiro que saía imediatamente da estalagem e apesar de sua velhice, ainda demonstra ser um homem forte, que costuma sempre manter a vista sua velha espada entre as prateleiras, o Portal do Bocejar permanece constantemente a salvo de valentões e brigões.

0 comentários:

Postar um comentário