sábado, 30 de dezembro de 2017

Facções de Faerûn - Aliança dos Lordes


A Aliança dos Lordes é uma associação de governantes de cidades e vilas espalhadas por toda Faerûn (tendo em sua maioria, aquelas situadas ao norte), que acreditam que a solidariedade é necessária para manter o mal à distância. Os líderes de Waterdeep, Silverymoon, Neverwinter e outros assentamentos livres dominam a coligação. Todos os lordes da Aliança trabalham principalmente pelo destino e sucesso de seus próprios assentamentos.

Os agentes da Aliança são normalmente bardos sofisticados, paladinos zelosos, magos talentosos e guerreiros experientes. Eles são escolhidos principalmente por sua lealdade, além de serem ótimos em observação, discrição, tutelagem e combate. Apoiados pelos ricos e privilegiados, eles usam equipamentos de fina qualidade; disfarçados para parecerem itens comuns, incluindo um grande número de pergaminhos com magias de comunicação.

Agentes da Aliança dos Lordes garantem a segurança e a prosperidade das regiões civilizadas de Faerûn, por estarem unidos contra ameaças à civilização. Eles proativamente eliminam tais ameaças de qualquer maneira, lutando com orgulho pela glória e segurança de seus povos, e seus lordes. No entanto, algumas vezes, agentes da Aliança buscam tal glória, apenas para ter alguma vantagem sobre os líderes de outras cidades aliadas. Os líderes da Aliança sabem que a Ordem sobreviverá, apenas se seus líderes ajudarem uns aos outros, exigindo assim um equilíbrio entre orgulho e diplomacia. Agentes trapaceiros dentro da Aliança são raros, mas deserções ocorrem em algum instante.

A Aliança dos Lordes é uma coalizão estabelecida por pessoas com poderes políticos, preocupadas com a segurança mútua e a prosperidade. A organização é agressiva, militante e política. Guerreiros e feiticeiros de tendência neutra, ou leal são normalmente atraídos para a Aliança.

FUNDAÇÃO

A Aliança dos Lordes foi Fundada em Waterdeep em 1325 DR, com o objetivo de estreitar relações comerciais entre as cidades-estados do Norte e da Costa da Espada, principalmente para combater a crescente influência mercantil de Amn e dos Zhentarim. Com o tempo, essa aliança se estendeu para as questões militares, tendo seu primeiro grande evento em 1489 DR quando o conselho de Waterdeep, liderado por Dagult Neverember, uniu os Lordes e as demais Facções para combater a ameaça crescente do Culto do Dragão.

ORGANIZAÇÃO

A Aliança funciona como um sistema de confederação, onde cada cidade-estado é independente em seu governo. Existem acordos e tratados para interação entre os membros, além de tratados de proteção mútua em caso de guerra. Como ela abrange Reinos, é a facção com mais membros e pessoas importantes. Em teoria isso é tudo muito bonito, mas na prática, resulta muitos conflitos de interesse. Em Rise of Tiamat isso fica bem evidente no Conselho de Waterdeep, onde os Lordes tem um total de 7 representantes, contra 3 das demais Facções juntas, 4 se contarmos os Zhentarim, que mesmo não participando oficialmente estavam infiltrados.


OBJETIVOS

• Garantir a segurança e a prosperidade de cidades e outros assentamentos de Faerûn;
• Manter uma forte coalizão contra forças que promovem a desordem;
• Eliminar proativamente as ameaças contra os poderes estabelecidos;
• Trazer honra e glória para seu lorde e terra natal.


CONVICÇÕES

 Para uma civilização sobreviver, todos devem se unir contra as forças do mal que podem ameaçá-la;
 Lute pelo seu reino, pois somente você pode trazer honra, glória e prosperidade para o seu lorde e sua terra natal.
 Não espere o inimigo vir até você. A melhor defesa é o ataque.


CARACTERÍSTICAS DOS MEMBROS

A fim de procurar e destruir as ameaças contra suas pátrias, os agentes da Aliança devem ser altamente treinados para o que fazem, por isso poucos podem igualar suas habilidades em campo de batalha. A Facção valoriza a nobreza e lealdade. Em suas fileiras eles priorizam combatentes poderosos, espiões habilidosos e magos. A tendência geral da Aliança é Leal e Boa, mas a facção aceita membros Leal e Mau sem preconceitos (em termos de Liga, somente eles e os Zhentarins aceitam membros malignos, e ainda sim só com a tendência Leal e Mal). Apesar de ser uma grande organização, muitas vezes seus agentes ficam sem respaldo em terras marginais, onde em missões de espionagem eles são forçados a manterem boas relações com outros membros, ou com membros de outras facções para poder sobreviver. Mas isso não os impede de lutarem pela glória e a segurança de seus povos e lordes governantes, e de o fazem com muito orgulho. No entanto, a Aliança dos Lordes somente sobreviverá, caso seus membros joguem limpo uns com os outros, o que requer muita diplomacia.



HIERARQUIA

1) MANTO (CLOAK)
Requerimento: Nenhum
Benefício: Passa a integrar suas fileiras, recebe sua insígnia e fica apto a receber pontos de renome.

2) FACA VERMELHA (REDKNIFE)
Requerimento: Alcançar 3 pontos de Renome
Benefício: Torna-se aprendiz de um mentor da facção e tem acesso a missões secretas.

3) LÂMINA AFIADA (STINGBLADE)
Requerimento: Alcançar 10 pontos de Renome, completar uma missão secreta e estar no 5o.nível
Benefício: Passa a desempenhar uma função especifica dentro da facção e recebe atividades direcionadas dela em seus períodos de inatividade.

4) DUQUE DE GUERRA (WARDUKE)
Requerimento: Alcançar 25 pontos de Renome, completar três missões secretas e estar no 11o.nível
Benefício: Torna-se um dos mentores dos novos Redknive´s (2a. Graduação)

5) COROA REAL (LIONCROWN)
Requerimento: Alcançar 50 pontos de Renome, completar dez missões secretas e estar no 17o.nível
Benefício: Torna-se um dos líderes da facção.


MEMBROS NOTÁVEIS EM NOSSAS CAMPANHAS

Lorde Protetor Dagult Neverember [Humano, Guerreiro, LN]: Dagult é um influente nobre de Waterdeep, e atualmente o Lorde Protetor da cidade de Neverwinter, a qual tenta ajudar de todas as formas a retomar a sua antiga glória. Por algum tempo, ele foi o Lorde Declarado da cidade de Waterdeep, e acumulou dentro desse período a responsabilidade de liderar as duas maiores cidades do norte da Costa da Espada ao mesmo tempo. Mas os Lordes Mascarados da cidade dos esplendores, descontentes com sua politica de utilizar-se em parte dos recursos da cidade para auxiliar a reestruturação de Neverwinter, e desconfiados com as reais intenções a longo prazo dessas realizações, fizeram com que ele fosse substituído até o retorno da atual líder da cidade Laeral Silverhand, pelo Sétimo Blackstaff e atual Mago da Torre; Aelendrax. Após a sua destituição do cargo, ele concentrou cem por cento dos seus esforços políticos na cidade de Neverwinter. Embora sua soberania na cidade fosse constantemente contestada, ele conseguiu defender a sua posição com unhas e dentes até se estabelecer completamente no poder no ano de 1491.

Senhora Declarada Laeral Silverhand [Humana, Maga, CB]: Além de ser a atual Senhora Declarada da cidade de Waterdeep, Laeral Silverhand é uma das Sete Irmãs, mulheres escolhidas pela poderosa deusa da magia Mystra que carregam uma imensa habilidade arcana, mas por motivos ainda desconhecidos, curiosamente seu poder está se esvaindo. Esse misterioso fato, somado a exposição pela influencia de sua posição e o desgaste com a responsabilidades das decisões do conselho, criaram uma janela de distração necessária para deixa-la vulnerável ao ataque de uma eficiente assassina drow (que alegava ser uma enviada de Lolth, mas muitos murmuram a possibilidade do próprio culto, ou do ressentido Neverember a ter contratado). Laeral somente sobreviveu e pode retomar a liderança do Conselho, por causa da intervenção de outro escolhido de Mystra; *Fhernak Darkblade, que ao dividir com ela uma porção de sua Chama Prateada, conseguiu traze-la novamente a vida. O ousado atentado não a intimidou. A Senhora Declarada atualmente tem se concentrado muito mais com as questões políticas, do que com as arcanas, as quais por sinal, ainda durante o turbulento período da Ascensão de Tiamat, ela teve a total confiança de delegar ao atual Blackstaff da Torre Negra. Após tomar as rédeas do Conselho de Waterdeep durante a Tirania dos Dragões, ela se torna oficialmente a líder da Aliança dos Lordes e sob a sua supervisão, ela tem dedicado sua atenção para trazer as cidades de Cormyr, Amn, Westgate e Luskan para as fileiras da Facção. 

*Mago da Torre de Waterdeep Aelendrax Blackstaff [Humano, Mago, CB]: Aelendrax sempre foi um ferrenho opositor politico de Dagult Neverember e veementemente contrário as suas ações pró Neverwinter as custas da receita de Waterdeep. Para ele, as intenções pessoais nesse subsidio por parte de Dagult eram claras, e mesmo quando o Lorde alegava o não uso de recursos públicos, o mago continuava a declarar abertamente que havia um evidente conflito de interesses na utilização de sua influência como Lorde Declarado na realização de tais procedimentos, configurando uma visível compra de coroa sob a fachada de ajuda humanitária. Seu pensamento e desconfianças pareciam se alinhar com de muitos comerciantes influentes, nobres poderosos e Lordes Mascarados, o que por fim culminou em sua eleição como novo Lorde Declarado Provisório da cidade dos esplendores. Com o fim da Tirania dos Dragões, e a retomada política de Laeral, ele pode voltar totalmente suas atenções para os assuntos arcanos, ao invés das expectativas e compromissos que o seu acumulo de cargos e responsabilidades dentro da cidade exigia. Como prova de que não havia qualquer ambição de sua parte em suas ações, com o fim desse período turbulento, Aelendrax deixa não só sua carreira politica em Waterdeep de lado, como sua posição dentro da Alinça dos Lordes, buscando novos horizontes e seu próprio destino agora dentro das fileiras dos Moonstars.

Rei Melandrach [Elfo Selvagem, Guerreiro/Druida, N]: Rei da Floresta Nevoada e representante da Floresta Alta no conselho de Waterdeep. Um de seus filhos, Nerovain, se revela durante a Tirania dos Dragões como um dos Arautos Dracônicos que levaram seu lar a ruína. Em contra partida, seu filho bastardo Sieghart, ao lado de seus amigos Azrham, Azura e outros valorosos guerreiros, foi de valor inestimável para o sucesso da coalizão de facções, resgatando a honra de sua família e ajudando a livrar a Costa da Espada da presença de Tiamat.

Sir Isteval [Humano, Paladino, LB]: Mesmo não sendo um membro formal da Aliança dos Lordes, o Cavaleiro do Dragão Púrpura e matador de dragões aposentado, foi indubitavelmente uma figura de tremenda influência para os demais representantes do Conselho. Como se já não fosse o bastante o fato dele sozinho ser o porta-voz das cidades de Cormyr e Daggerford, seus feitos ao longo dos anos e seu histórico irretocável, conferiam um grande peso as suas decisões e opiniões dentro do Conselho. 

Iarno Albrek [Humano, Mago, LM]: Após forjar a própria morte, Iarno se tornou um agente renegado da Aliança dos Lordes. Como parte de seu estratagema, ele assume o comando da gangue dos Red Brands sob a alcunha de Glasstaff. Ele aterrorizou a cidade de Phandalin até ter seus planos frustrados por um grupo de aventureiros composto por Azrham, Sieghart, Azura, Amerath, Tobiah, Erevan e Kildrak, que ficaram conhecidos entre os populares da região como "Os *Guardiões de Phandalin" nos eventos que se desenrolaram durante a saga Lost Mine of Phandelver.

*Lorde Azrham Van Zernarch [Humano, Guerreiro, CB]: Herdeiro de uma casa nobre de Neverwinter erradicada em Waterdeep, após a trágica erupção do Monte Hotenow que devastou completamente as terras de sua família; Azhram enxergou no chamado auspicioso de seu padrinho Sildar e na pequena Phandalin, uma chance de fazer a casa Van Zernach retornar ao status a qual ela pertencia novamente, aproveitando o grande potencial das Minas de Phandelver. Junto com aqueles que viriam a ficar conhecidos como os "Guardiões de Phandalin", Ele livrou a cidade do tirano Glasstaff, dos famigerados Red Brands, de uma horda implacável de orcs, e do terrível dragão Venonfang, Como seu não fosse o bastante, ele investiu junto com o elfo Sieghart Ardhim, uma grande quantidade de fortuna pessoal para reconstruir a infra-estrutura da cidade, adquirir imoveis, comprar o serviço de bardos para trazer novamente o interesse dos comerciantes e fazer com que as caravanas voltassem a visitar novamente Phandalin após a arrasadora passagem do dragão verde. Oito anos depois, ele tornou-se o porta voz da cidade entre os representantes da Aliança dos Lordes em Waterdeep e esteve presente na fileira daqueles que impediram que Tiamat ressurgisse na Costa da Espada. Após os acontecimentos da Tirania dos Dragões, Azrham agora colhe os louros de seus feitos e encontra-se por opção longe das aventuras. Na agora aconchegante Mansão de Tresendar, ele tem se focado totalmente na administração da mina, de seus recursos pessoais, na chegada de seu primeiro filho e na expansão da cidade de Phandulin, a qual ele tenta incansavelmente trazer as melhores oportunidades comerciais das cidades vizinhas, mesmo em meio a enorme rixa pessoal entre os seus lideres, Laeral e Neverember.

* (Os personagens; Aelendrax, Azrham, Fhernak, Sieghart assim como o restante dos integrantes dos Guardiões de Phandalin citados acima, são personagens originais do The Sundering Tales criados para nossas aventuras nos Reinos Esquecidos, eles não fazem parte do cânone oficial e portanto, qualquer semelhança com eventos ou personalidades da Wizards of the Coast é fruto de muito trabalho, dedicação e estudo sobre o lore dos mestres de campanha, ou para os menos crédulos, mera coincidência...)



Clique para saber mais sobre as maiores Facções de Faérun:

0 comentários:

Postar um comentário