ICEWIND DALE: RIME OF THE FROSTMAIDEN

Sinta o toque frio da morte nesta aventura para o maior RPG do mundo!

SEJAM BEM VINDOS AO THE SUNDERING TALES!

Saiba um pouco mais da origem e dos bastidores do seu guia de referência da quinta edição na internet!

BALDUR'S GATE: DESCENT INTO AVERNUS

Forje seu destino nas chamas infernais de Avernus!

D&D BEYOND

A ferramente online oficial dos verdadeiros aventureiros de Dungeons & Dragons

WATERDEEP: DRAGON HEIST

Uma grande aventura urbana espera por vocês! Teste suas perícias e coragem contra vilões que você nunca enfrentou antes, e deixe a caça ao dragão começar!

CONHEÇA A QUINTA EDIÇÃO!

Um pequeno resumo com tudo que você precisa para começar agora mesmo suas próprias aventuras.

THE SUNDERING?

Afinal, o que é o The Sundering? E que mudanças esse mega evento trouxe para o cénario de Forgotten Realms?

TOMB OF ANNIHILATION

Destruição completa e absoluta! Acererak está de volta nessa saga mortal nos pântanos de Chult

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

D&D 5e Sagas - Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden

Em "Vale do Vento Gélido - Sob o Frio da Dama Invernal" vale a pena morrer por alguns segredos!

Reúna seu grupo de aventureiros e sinta o toque frio da morte em mais uma aventura para o maior RPG do mundo, agora nas regiões congelantes de Icewind Dale, onde a aventura é um prato que se serve frio. 

Sob o céu noturno inflexível, você fica diante de uma geleira imponente e recita uma rima antiga, causando uma fenda na grande muralha de gelo. Além dessa fissura, as Cavernas da Fome o aguardam. E além desta masmorra gelada está um segredo tão antigo e aterrorizante que poucos ousam falar sobre isso. Os magos loucos da Irmandade Arcana desejam possuir aquilo que a ira da deusa do inverno preservou tão friamente – assim como você! Que segredos e tesouros fantásticos estão enterrados no coração sem sol da geleira, e o que a descoberta deles significará para os habitantes de Icewind Dale? Você pode salvar Dez Cidades da noite eterna da Dama Invernal? 

Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden é um conto de terror sombrio que revisita as luzes de velas tremeluzentes de civilização conhecidas como Dez Cidades e lança luz sobre os muitos locais arrepiantes que cercam esses assentamentos. 


O LIVRO

Ao norte da Espinha dorsal do Mundo e a oeste da imponente Geleira Reghed está uma extensão gelada que poucos se atrevem a explorar, quanto mais habitar. Por dois longos anos, a deusa da ira do inverno impediu o sol de nascer no Vale do Vento Gelado. O medo e o desespero corroem os assentamentos mergulhados na escuridão perpétua. E ameaças ainda maiores podem surgir do horizonte invernal.

Explore vinte e seis locais de aventura em torno de Icewind Dale nesse livro que conta com 319 páginas. Cada local vem com suas próprias missões, muitas das quais também podem ser usadas como aventuras independentes ou lançadas em outros mundos de campanha.

Segredos dos personagens: Enterrado sob peles grossas e capas pesadas, é difícil distinguir amigos de inimigos nas ruas congeladas das Dez Cidades. Os habitantes de Icewind Dale estão cheios de segredos e surpresas - alguns agradáveis, outros nem tanto. Durante a criação de personagem, cada jogador poderá criar aleatoriamente um segredo para ele - um esqueleto em seu armário que pode ser revelado conforme a história se desenrola. Dezessete segredos de personagens estão incluídos no livro, além de sugestões de coisas que podem acontecer como resultado de cada um.

Mais monstros do que nunca: A fauna do norte gelado até agora permaneceu sem registro. Por mais desolado e árido que possa parecer, Icewind Dale é na verdade, o lar de uma enorme variedade de criaturas. 

Para preencher essa lacuna, Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden adiciona mais monstros do que qualquer aventura da quinta edição anterior - com mais de cinquenta blocos de estatísticasDe versões divertidas sobre monstros já no Manual dos Monstros a horrores estranhos e desconhecidos - coisas inesperadas agora realmente espreitarão em cada esquina dos seus jogos no norte da Costa da Espada.

Encontrando a Ira do Inverno: Seja navegando em uma nevasca cegante, ou em uma queda em águas congeladas, ou ainda uma avalanche que ameace enterrar você vivo - a natureza do norte está cheia de desafios únicos e perigos mortais. Este livro irá fornecer ferramentas para Mestres que realizam aventuras em paisagens de neve, gelo e frio intenso. As regras estão incluídas para uma variedade de desafios de sobrevivência, desde ouvir através de ventos uivantes, até obter uma grande captura durante uma pesca no gelo.


ACESSÓRIOS



Dados Premium: Planejando uma expedição para Icewind Dale? Prepare-se para uma recepção fria armando-se com dados que trazem o calor. Esse produto inclui:

• Onze dados (dois d20s, um d12, dois d10s, um d8, quatro d6s, um d4)

• Mapa desdobrável para os jogadores de Icewind Dale e Dez Cidades

• Caixa durável forrada de feltro que funciona como duas bandejas de dados

• Vinte cartões dupla-face com descrições e ilustrações de personagens e criaturas que podem ser encontradas em Icewind Dale



Edição Especial da Beadle & Grimm’s: Produzidas pela Beadle & Grimm’s sob um acordo com a Wizards of the Coast, suas caixas Platinum, Gold e Silver Edition levam as aventuras oficiais de D&D a um nível totalmente novo. Cada caixa é embalada com todos os elementos que um Dungeon Master precisa para criar uma experiência incrível para seus jogadores. Seja você um jogador experiente ou um novato entusiasta, as Edições Especiais são indispensáveis ​​para criar a melhor experiência de jogo.

A Beadle & Grimm’s apresenta sua terceira edição D&D Platinum Edition! Limitada a apenas 1.000 exemplares, a Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden Platinum incluí: 

• Um Escudo do Mestre Personalizado

• Mapas de Batalha em Grande Escala

• Cartões de Encontros Exclusivos

• Cartões de Cenário

• Acessórios de Alta Qualidade

• Artes Originais


Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden - Icons of the Realms: Apenas os mais bravos dos aventureiros tem a coragem de abrir caminho além da Espinha do Mundo e explorar o isolamento mal iluminado da tundra congelada do Vale do Vento Gélido. Uma tempestade não natural e sem fim de gelo e neve desce sobre a região, chamando aventureiros de Faerun para investigar sua fonte misteriosa. Você será capaz de descobrir a origem deste redemoinho gélido ou as Dez Cidades ficarão para sempre enterradas sob a neve?

A linha Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden inclui novos monstros arrepiantes para enfrentar, como a terrível Salamandra do Gelo, ou o feroz Yeti Abominável. Você também pode interagir com muitos dos habitantes das Dez Cidades, como os Nômades Reghed, enquanto eles pescam seus recursos mais preciosos, a truta Knucklehead. O conjunto também inclui as muitas formas da Donzela do Gelo, caso você se atreva a incorrer em sua ira!

Icons of the Realms: Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden – Chardalyn Dragon Premium Figure: O Dragão Chardalyn é um construto. O puro mal que se espalha pelo corpo desse dragão o imbui de uma aura de malevolência, permitindo-lhe desfrutar do terror que provoca. Essa maldade se estende além dele, corrompendo outras criaturas que se aproximam demais. Os afetados por essa maldade ficam ansiosos para ajudar o dragão a infligir sofrimento aos outros.

Um inimigo incrivelmente poderoso, o dragão gosta de destruir seus inimigos com suas mandíbulas e garras, bem como derrubar portas e outras estruturas neles. Contra oponentes que não pode alcançar, ele dispara um raio de brilho destrutivo de sua boca. 

Com mais de 200 mm de comprimento, o Chardalyn Dragon é uma excelente adição à sua coleção de miniaturas. Esculpido com recursos altamente detalhados e usando tintas premium, é uma acessório incrível à sua aventura em Icewind Dale!


Arveiaturace - Gargantuan White Dragon: Este dragão branco ancião é ENORME! É a maior figura de dragão lançada pela Wizkids até agora! Arveiaturace estará pronto para voar pelos picos gelados, com um cavaleiro que pode ser removído em sua sela.

Os dragões brancos tendem a ser os menores dos dragões cromáticos, mas Arveiaturace é enorme - agachado ele mede 7,5 polegadas de altura e 16,5 polegadas do nariz à cauda com uma envergadura de 17 polegadas. Seja intimidando seu grupo de aventureiros ou montando guarda em sua estante como uma peça de exibição, o antigo e imponente dragão branco é pintado à mão, mostrando os detalhes da escultura e acentuando cada escala irregular de suas escamas.

REQUISITOS PARA O MESTRE

Ao contrário de outras aventuras, Rime of the Frostmaiden foi projetada como um livro de missões sandbox ao invés de seguir um enredo linear. Alguns narradores podem sentir falta de uma narrativa coesa que conduz os personagens por todo o material do livro. E embora possa-se supor que o objetivo principal da Rime of the Frostmaiden é "Acabar com a noite eterna", essa motivação por si só, pode não ser a melhor maneira de motivar alguns grupos de aventureiros nas primeiras partes da aventura. Se ao invés disso o mestre ajusta-la para; "Ajudar o povo de Dez Cidades a sobreviver à noite sem fim." Isso dará aos personagens uma motivação mais clara para seguir qualquer missão que eles escolham fazer. Dá mais sentido a quase todos os encontros do livro que passam a funcionar de forma mais fluida, facilitando e muito a condução dos eventos subsequentes da trama. 

Outra coisa importante para o GM é esclarecer o Tema de "Sob o Frio da Dama Invernal". Essa é uma aventura difícil. Que pode conter um material potencialmente desconfortável para algumas pessoas como: Escuridão, Frio Mortal, Traição, Paranóia, Assassinato, Incesto, Isolamento, Canibalismo, Pressão Psicologica, Sacrifício Ritual, Monstros Parasitas, Perigo Infantil, Violência contra Animais, entre outros. Por isso, vale a pena discutir o conteúdo desta aventura com os seus jogadores antes de decidir executá-la.

Mesmo depois de conversar com seu grupo sobre os temas com os quais eles se sentem confortáveis ​​e desconfortáveis, certifique-se te ter algum tipo de ferramenta de segurança durante o jogo, no caso de surgir alguma situação que leve algum deles para fora de sua zona de conforto e você possa contornar isso rapidamente conduzindo a história para longe do assunto em questão. Isso pode parecer excessivamente cauteloso, mas pode acontecer com qualquer pessoa, independentemente do tempo que ela já joga. É sempre bom estar prevenido, afinal você está conduzindo um jogo para diversão de todos.

Fonte de Pesquisa: https://dnd.wizards.com e http://slyflourish.com

domingo, 17 de janeiro de 2021

D&D 5e Sagas - Baldur's Gate: Descent into Avernus

Forje seu destino nas chamas infernais! Perigos diabólicos o aguardam nesta aventura para o maior jogo de RPG do mundo.

Bem-vindo ao Portão de Baldur, uma cidade repleta de ambição e corrupção. Você acaba de começar sua carreira de aventureiro, mas já se encontra envolvido em uma trama que se estende desde as sombras de Baldur's Gate até a linha de frente da Guerra Sangrenta que se estende pelos planos! Você tem o que é preciso para virar máquinas de guerra infernais e contratos nefastos contra a arqui-demônio Zariel e suas hordas diabólicas? Você espera realmente encontrar um caminho seguro para casa após confrontar os males infinitos dos Nove Infernos?

Descida ao Avernus leva os jogadores dos níveis 1 ao 13 enquanto eles viajam por Portão de Baldur e entram em Avernus, a primeira camada dos Nove Infernos. Baldur's Gate está entre os locais mais icônicos da cultura da fantasia. A metrópole envolta em névoa na Costa da Espada, é um lugar de histórias e lar de heróis. 

Em Avernus os Mestres de Jogo seduzirão seus heróis com acordos diabólicos, destinados a atrai-los as maiores tentações de poder e riquezas. O livro também apresenta em primeira mão as máquinas de guerra infernais  - veículos prontos para a batalha, que você pode personalizar conforme avança para o confronto na Guerra de Sangue - totalmente adaptadas para as regras da quinta edição de D&D. 



O LIVRO

Baldur’s Gate: Descent into Avernus é uma campanha de 256 páginas no estilo sandbox que levará nossos aventureiros diretamente para o fogo cruzado da Guerra Sangrenta (The Blood War) entre demônios e diabos. Conforme o nome indica, Avernus irá conduzir os jogadores desde os Portões de Baldur até o primeiro círculo dos Nove Infernos. Os personagens deverão encontrar uma forma de salvar a cidade de Elturel das correntes maciças que misteriosamente agora a prendem naquele lugar. Ao longo do caminho, eles encontrarão carniceiros que vagam pela região árida que existe entre os exércitos de demônios e diabos envolvidos na eterna guerra que divide este mundo. Os personagens deverão escolher a qual mal eles irão se aliar para tentar salva-la.


Nesse "Conto de Duas Cidades“, onde Elturel cai sob o domínio do Inferno e Portão de Baldur está em perigo eminente de sofrer o mesmo destino, nossos heróis precisam fazer algo a respeito se envolvendo em todos os tipos de problemas, encontrando vários personagens fascinantes nessa jornada em um ambiente assustador onde as ameaças que eles enfrentarão não são nada típicas.

Inclusive não há nada que os impeça de entrar no meio do conflito infernal que está acontecendo. Eles vão se deparar com duas grandes forças colidindo e testemunharão a carnificina acontecendo em ambos os lados do campo de batalha. Seria preciso um grupo de aventureiros realmente corajoso para querer se meter nisso, e se de fato eles quiserem; sim! Eles vão podem tomar parte no conflito. Caso eles decidirem seguir esse rumo, será que eles vão realmente alterar o curso da Guerra Sangrenta? Ou estarão apenas se arriscando em um perigo temerário e desnecessário? Esse tipo de questionamento irá criar debates calorosos e realmente interessantes em sua mesa de jogo. 

O livro também inclui novos Antecedentes para qualquer personagem que cresceu em Portal de Baldur, muitos itens mágicos exclusivos e novos monstros, incluindo um novo familiar; a "Galinha Abissal" (imagem acima), que poderá ser usada pelos personagens conjuradores que possuírem a magia de primeiro nível.


NOVAS MECÂNICAS DE JOGO

Uma das grandes características do Baldur’s Gate: Descent into Avernus é o combate entre veículos. Desenvolvido a partir da mecânica para navios, introduzida em Ghosts of Saltmarsh, Descent Into Avernus contará com pesadelos trovejantes, “Máquinas de Guerra Infernais”, que realmente mostram o tipo de terra devastada os jogadores encontrarão na nova campanha. Um cenário pós-apocalíptico, muito parecido com os desertos violentos apresentados nos filmes de Mad Max. Essas regras permitirão que os personagens dos jogadores construam seus próprios veículos para se deslocarem no plano infernal, cuja a aparência se assemelham a de motos, carros e tanques, tendo como único combustível as "Soul Coins" (Moedas da Alma) carregadas com almas de criaturas mortas.

A Guerra Sangrenta vem e vai como as estações em Avernus. Às vezes a estação é “quente”, com batalhas em todos os lugares, outras vezes é “fria”, onde a batalha é limitada a escaramuças. E é aí que as "Infernal War Machines" entram em cena. Vocês terão vastas ruínas com os destroços de batalhas espalhadas por todo plano infernal. Por todo canto, estão partes dessas máquinas de destruição e os catadores delas, buscando melhorias para seus próprios veículos, tendo como pano de fundo uma terra devastada pós-apocalíptica. Eles estão por toda parte, pegando peças desses motores de fogo infernal destruídos e colocando novos upgrades em seus próprios veículos diabólicos, usando-os para se locomover e lutar entre si. Quando os confrontos aumentam mais uma vez, trazendo uma nova alta temporada de guerra, eles então os usam para se esconder e escapar, renovando esse "ciclo eterno.”

O livro apresenta também uma série de sugestões de como tornar  essa jornada desbravando o Inferno em uma experiência apropriadamente desafiadora. Existem regras de como o ambiente pode transformar os personagens, regras para o quanto é difícil ter uma boa noite de sono se você tentar dormir lá, entre muitas outras coisas que os Mestres poderão usar para suas aventuras futuras, mesmo que não usem nesta.

A morte também funciona de maneira diferente no primeiro círculo infernal, tanto para os demônios e diabos, quanto para os personagens dos jogadores. “Os testes de salvamento de morte podem ou não funcionar de maneira diferente em Avernus.

As barganhas são outro destaque da campanha, os diabos vão tentar de tudo que estiver ao seu alcance para conseguir o que querem, o que muitas vezes começa com eles oferecendo aos personagens um acordo. Descent into Avernus também introduz uma nova característica chamada Segredo Sombrio. Ela é compartilhada por todo o grupo como algo que eles fizeram no passado e é uma maneira de o Mestre de Jogo envolver cada jogador no ambiente da trama. Se um diabo souber desse Segredo Sombrio, eles podem tentar usá-lo para tirar alguma vantagem do grupo. A cada acordo que você faz, há uma chance de que os diabos consigam o que mais querem, que é, obviamente, a alma dos heróis. Parte da coisa que torna o Inferno legal é que esse é o lar dos diabo. Se você matar um diabo nos Nove Infernos, eles estão mortos para sempre. Então eles realmente estarão abertos a fazer um acordo com personagens moralmente corruptíveis.


ACESSÓRIOS


Dice Set Premium: Das ruas de Baldur's Gate às linhas de frente da Guerra Sangrenta, os dados que você lançar podem ser os últimos. O Dice Set de Avernus inclui:

- Onze dados (dois d20s, um d12, dois d10s, um d8, quatro d6s, um d4).

- Uma bandeja de dados forrada durável, que também funciona como parte de uma caixa de dados de duas peças.

- Vinte cartas de dupla face com tabelas de encontro e conteúdo de história para os diabos e demônios da Guerra Sangrenta, apresentando as artes exclusivas de Max Dunbar.

Cartões com conteúdo exclusivo para "Strange Encounters" e "Trinkets One Finds" em Avernus.

- Mapa desdobrável de Avernus para uso do jogador.

- Gráfico de dimensionamento para demônios e diabos da Guerra de Sangue.

Baldur's Gate: Descent into Avernus - Icons of the Realms: Os novos boosters da Wizkids de Baldur's Gate: Descent into Avernus apresentam vários novos diabos e demônios para os jogadores adicionarem às suas coleções. Nesta nova serie infernal de miniaturas, os jogadores encontrarão muitos dos inimigos e aliados apresentados nessa épica aventura. Lute contra o mais poderoso inimigo da legião dos demônios, o Pit Fiend. Fique cara a cara com demônios como Glabrezu e Merregon. Junte forças com outros aventureiros como Reya Dawn. E ainda poderá até desafiar a própria anja caída Zariel!

A coleção completa conta com 45 figuras de Baldur's Gate: Descent into Avernus. As  miniaturas de são vendidas em duas configurações de produto: o Standard Booster normal e o Standard Booster Bricks com 8 Boosters. Um Standard Boosters normal contém quatro figuras no total: 1 figura grande e 3 figuras médias ou pequenas. Já o Standard Booster Bricks contém 8 Standard Booster (32 figuras no total).

A coleção completa conta com 45 figuras de Baldur's Gate: Descent into Avernus. As  miniaturas de são vendidas em duas configurações de produto: o Standard Booster normal e o Standard Booster Bricks com 8 Boosters. Um Standard Boosters normal contém quatro figuras no total: 1 figura grande e 3 figuras médias ou pequenas. Já o Standard Booster Bricks contém 8 Standard Booster (32 figuras no total).


The Infernal War Machine Premium Figure: As Máquinas de Guerra Infernais são os tanques da Guerra Sangrenta, e os demônios as usam para lutar contra os demônios e se mover pelo terreno causticante do inferno. Após as batalhas massivas desses confrontos, os habitantes de Avernus vasculham os campos de batalha em busca dessas máquinas destruídas afim de encontrar mais peças para melhorar as suas próprias máquinas de guerra personalizadas. Com a Figura Premium de uma Infernal War Machine, você com certeza adiciona uma dimensão extra à sua aventura e permite que seus personagens viajem pelo inferno realmente com estilo!

Características: Nesse veículo que tem mais de 11 polegadas (27cm) de comprimento! O cockpit do piloto é removível e tem espaço para uma miniatura na escala de 25mm. A porta traseira da área de passageiros também é removível e esse compartimento comporta até 6 miniaturas de 25mm.

REQUISITOS PARA O MESTRE

Descent into Avernus requer muito mais trabalho para torná-la uma aventura excelente do que as outras aventuras de capa dura, como Maldição de Strahd ou Tumba da Aniquilação. De certa forma, a aventura é confusa e tende a colocar o foco nos pontos errados nos momentos errados. Os ganchos são fracos se não foram plantados cuidadosamente e, muitas vezes, os jogadores podem se perguntar do por que fazer exatamente o que é necessário fazer para que a história avance.

É claro que, como qualquer aventura, ela pode ser salva e organizada em uma aventura sólida se jogada cuidadosamente. Existem muitos guias suplementares, aventuras e acessórios no DM’s Guild para colocar a aventura em forma. No geral ele é um produto bonito e bem produzido, mas a aventura propriamente dita é falha e precisa de trabalho para maximizar seu potencial.

Fonte de Pesquisa: https://dnd.wizards.com e http://slyflourish.com