A Ordem da Manopla é um grupo dedicado e bem unido de indivíduos de pensamento iguais impulsionados por zelo religioso ou um finamente aperfeiçoado senso de justiça. Clérigos, monges e paladinos de tendência boa são comumente atraídos pela Ordem da Manopla e eles estão sempre prontos para atacar atos malignos imediatamente, sem qualquer demora. Quando o mal quebra leis, acordos ou códigos de conduta comumente aceitos, a Manopla ataca rapidamente, de forma dura, sem esperar pelas bênçãos de templos distantes ou a permissão dos governantes. O mal deve ser encontrado no campo de batalha e esmagado, ou ele vai rapidamente superar tudo.
Dentre as Facções dos Reinos, a Ordem na Manopla é a mais jovem, fundada durante os eventos da
Segunda Separação (The Sundering). Muitos paladinos e clérigos de
Tyr,
Helm,
Torm e
Hoar juntaram-se à organização, vendo-a como uma maneira de fazer causa comum contra os males pelo mundo afora.
A Ordem da Manopla é uma irmandade de diversas igrejas unidas em prol de bem comum. Cada igreja tem sua própria agenda, mas periodicamente elas se unem para combater uma ameaça maior. Os integrantes trocam informações através de agentes espalhados pelos Reinos.
• Estar armados e vigilantes contra o mal.
• Identificar ameaças malignas, tais como grupos secretos e criaturas inerentemente malignas.
• Fazer cumprir a justiça.
• Decretar a retribuição contra ações malignas – não atacar premeditadamente.
• Fé é a maior arma contra o mal – fé no deus de alguém, no amigo de alguém e em si próprio.
• Combater o mal é uma tarefa extraordinária que requer força e coragem extraordinárias.
• Punir o mal é um ato justo. Punir um pensamento maligno não.
CARACTERÍSTICAS DOS MEMBROS
A ordem da Manopla é um grupo dedicado e fortemente unido de indivíduos com a mesma opinião, movidos por zelo religioso ou por um apurado senso de justiça e honra. Amizade e camaradagem são importantes para os membros da ordem, e eles compartilham da confiança e laços normalmente reservados a irmãos. Assim como soldados fortemente motivados, membros da Ordem da Manopla procuram se tornar o melhor no que fazem e sempre procuram testar suas convicções. Há poucos “lobos solitários” na organização, se é que existem.
1) CAVALEIRO (CHEVALL)
Requerimento: Nenhum
Benefício: Passa a integrar suas fileiras, recebe sua insígnia e fica apto a receber pontos de renome.
2) MARQUÊS (MARCHEON)
Requerimento: Alcançar 3 pontos de Renome
Benefício: Torna-se aprendiz de um mentor da facção e tem acesso a missões secretas.
3) FALCÃO BRANCO (WHITEHAWK)
Requerimento: Alcançar 10 pontos de Renome, completar uma missão secreta e estar no 5o.nível
Benefício: Passa a desempenhar uma função especifica dentro da facção e recebe atividades direcionadas dela em seus períodos de inatividade.
4) VINDICADOR (VINDICATOR)
Requerimento: Alcançar 25 pontos de Renome, completar três missões secretas e estar no 11o.nível
Benefício: Torna-se um dos mentores dos novos Marcheon´s (2a. Graduação)
5) MÃO JUSTA (RIGHTEOUS HAND)
Requerimento: Alcançar 50 pontos de Renome, completar dez missões secretas e estar no 17o.nível
Benefício: Torna-se um dos líderes da facção.
MEMBROS NOTÁVEIS EM NOSSAS CAMPANHAS
*Kildran Undurr [Anão, Clérigo, LB]: Essa anão dourado devoto e rabugento, representou a Ordem da Manopla entre os demais membros dos Guardiões de Phandalin. durante os acontecimentos da aventura Lost Mine in Phandelver (As Minas Perdidas de Phandelver). Infelizmente o clérigo de Moradin pereceu nas mãos de uma horda de mortos vivos dentro da Wave Eco Cave.
Ontharr Frume [Humano, Paladino, LB]: Ele foi o primeiro contato que os
Guardiões de Phandalin tiveram com um líder de facção na aventura
Hoard of the Dragon Queen. Ontharr é um paladino corpulento e fanfarrão, que estava completamente entusiasmado em combater um grande mal. Graças a ele, as ações dos heróis se tornaram conhecidas pelo
Conselho de Waterdeep.
* (O personagem;
Kildran assim como o restante dos integrantes dos
Guardiões de Phandalin citados acima, são personagens originais do
The Sundering Tales criados para nossas aventuras nos Reinos Esquecidos, eles não fazem parte do cânone oficial e portanto, qualquer semelhança com eventos ou personalidades da Wizards of the Coast é fruto de muito trabalho, dedicação e estudo sobre o lore dos mestres de campanha, ou para os menos crédulos, mera coincidência...)
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