sábado, 23 de dezembro de 2017

Novidades - Dezembro


Saudações aventureiros dos Reinos Esquecidos, vocês pediram, e nós arregaçamos as mangas e colocamos a mão na massa. Como alguns de vocês já sabem, o "The Sundering Tales" nasceu de um projeto caseiro entre amigos, todos entusiastas do cenário de Forgotten Realms, amantes de Dungeons & Dragons e do sistema D20. Com a chegada da Quinta Edição do jogo, o blog se tornou uma ferramenta constante para a construção de nossos personagens, além de um guia de referências rápidas sempre a mão, quando surgiam dúvidas das novas regras em meio as nossas jogatinas. Dentro em breve, como a muito prometemos, também servirá como um grande diário online sobre as histórias de nossos personagens e todas as campanhas que mestramos e jogamos até aqui.  

Para nossa alegria e surpresa, descobrimos que de alguma forma o blog também estava ajudado a mesa de vocês, e após varias mensagens de incentivo e apoio, aproveitamos esse recesso de fim de ano e estamos deixando o blog repleto de informações atuais e extremamente úteis para quem curte como nós a 5a. edição de D&D. Algumas dessas mudanças não estão tão visíveis, então em nome do nosso benefício mútuo, quero através desse post, apresentar algumas delas para vocês!


TERMINOLOGIA


Estamos adotando como padrão, os termos da tradução não oficial feita por fans do Livro do Jogador e que já pode ser baixada na internet, assim, tanto as magias, como poderes, manobras e habilidades de classe não terão divergências do PDF, facilitando a vida de jogadores e mestres quando não tiverem com o livro em mãos, em pegar as referências e informações sobre o jogo por aqui.

Caso ainda encontrem alguma divergência nesse sentido pelo blog, solicitamos por gentileza que nos notifique nos comentários do post e assim que recebermos o seu recado faremos as devidas alterações.


GUIAS DO MENU PRINCIPAL


Nossas Guias do menu principal estão sendo reformuladas para que fiquem mais organizadas e intuitivas, além de estarem recebendo mais conteúdo saindo do forno, sendo atualizadas com informações de suplementos novos como do Guia dos Aventureiros da Costa da Espada e do Guia do Xanathar Para Tudo!


GLOSSÁRIO
Na Guia Forgotten Realms, agora vocês poderão encontrar um GLOSSÁRIO de termos traduzidos para tirar suas duvidas, auxiliar suas campanhas e facilitar suas pesquisas em sites e livros oficiais.  


REGRAS
Na Guia D&D 5ed, agora os mestres tem um link para um RESUMO de referências sobre as regras do jogo, extremamente útil para quando surge aquele dúvida boba no meio da ação ou pra quando o mestre tem aquele branco após um longo dia de estudos ou trabalho. Caso ainda alguma questão ainda fique em aberto, a aba com as REGRAS EXPANDIDAS foi complemente editada para tentar cobrir todos os pontos do sistema.



RAÇAS

Também na Guia D&D 5ed, agora vocês tem um resumo com todas as RAÇAS disponíveis oficialmente para a construção dos seus personagens. Está em nossos planos futuros, apresentar na guia Forgotten Realms, um especial detalhado com todas as informações de cada uma delas dentro do cenário dos Reinos Esquecidos. 

CLASSES


Na mesma aba sobre as regras do jogo, vocês também vão encontrar um guia com o sistema oficial para a construção de personagens MULTICLASSE, e como bônus, algumas dicas das combinações mais funcionais. Outra super novidade, é que agora TODAS as classes e arquétipos oficiais do Livro do Jogador, Guia dos Aventureiros da Costa da Espada, Guia Xanathar Para Tudo, estarão disponíveis com todos os termos das traduções nacionais na Guia Classes para o deleite de todos vocês. Aproveitem!




ANTECEDENTES
Agora além de um tópico exclusivo explicando como CRIAR seus próprios antecedentes de personagem, nós compilamos TODOS OS BACKGROUNDS OFICIAIS, incluindo os dos novos suplementos, tudo para diversificar ainda mais a gama de possibilidades de criação de personagens na sua mesa!



ÍCONES DOS REINOS

Ícones dos Reinos será um série contínua no blog, ela servirá para apresentar para vocês os maiores heróis e vilões dos Reinos Esquecidos, na forma de um raio-x completo da historia dos personagens através de todas as mídias e dentro de nossa cronologia. Entre eles estarão lendas como; ABDEL ADRIAN, TIAMAT, VALINDRA SHADOWMANTLE, Elminster, Drizzt, e como também não poderiam faltar, algumas de nossas criações autorais e suas aventuras que tanto nos estimulam a tocar a idéia desse Blog pra frente!


MAGIAS

Por fim, a mais trabalhosa de todas as atualizações, é a transposição total de todas as magias, e não somente um resumo delas, como antes. Acredito que nos primeiros meses de 2018 já tenhamos completado a aba Magias com todos os feitiços de todas as escolas disponíveis nos livros e suplementos oficiais, como vocês já podem observar nas guias de TRUQUES e ABJURAÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário